quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MEDITAÇÕES II - 2019, LIVROS E A HUMANIDADE


Não se enganem com seu símbolo mais popular - pilhas de papel encadeadas por capas. Minha reflexão não se restringe unicamente a eles, como alguns idealistas têm divagado por aí.

Falo de informação. Mais importante ainda: comunicação - o processo de que determinada informação seja levada de uma mente humana para outra. E com isso se crie algo que não consigo definir em palavras.

Mas que para mim é algo como o sentido da vida. O combustível da humanidade.

Se existe uma crença minha inabalável é que toda a energia dos acontecimentos humanos provém disto que defini até agora. Gosto de usar a palavra "conhecimento" para descrevê-la, embora os livros lhe deem uma certa beleza artística. No entanto, a magia está longe de acontecer totalmente no papel ou não sei, na tela do celular ou do computador. É mais profundo. Bem mais.

Dentro. Nas mágicas que nosso corpo humano faz, entrelaçando física, pensamentos, emoções e espírito - chame tudo isto que estou falando exatamente como preferir.

Minha mensagem de Ano Novo é nada além disso: ao lugar de discursos positivistas, agradecimentos e etecetera, deixo esta tarefa para os outros. Quero que voltemos a dar valor ao conhecimento e sua expansão e que entendamos que sem ele, tão pouco podemos ser. Não podemos permitir que ninguém reduza sua propagação a algo secundário, colocando outras coisas como mais importantes.

Conhecimento constrói. Conhecimento faz acontecer. Conhecimento rege nossa essência humana.

Não importa se provém do papel. Da tecnologia. Do espírito. Letras. Vídeos. Real ou virtual. Não importa - está em todo lugar. Depende de sua capacidade de absorver. Refletir. Recriar.

Demos valor ao conceito humano raiz de tudo o que acontece.
Feliz Ano Novo. Que seu conhecimento se expanda.
Você não precisa de nada mais, acredite.

Psicólogo Jean Fernandes, contato: (54) 99171 9492

#saude
#saudemental
#bemestar
#psicologia
#psicoterapia
#conhecimento
#psicologojeanfernandes
#caxiasdosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário