segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PORQUE A VIDA NÃO TEM PRAZOS


A cultura globalizada atual nos insere pensamentos de que temos prazos para concluir metas um tanto quanto subjetivas e fora de nosso controle.

Pessoas se perguntam a idade certa para se casar, ter filhos, se formarem ou terem uma casa. Ou mesmo, da forma mais cruel possível, elas próprias estabelecem suas metas - metas que muitas vezes não estão sob seu próprio poder de escolha. Para haver um casamento é necessário a decisão e a interação com outra pessoa - algo fora do controle individual humano. O mesmo acontece com um trabalho - um chefe deve compartilhar esta decisão com alguém sob desejo dele.

Por isso é completamente inútil ficarmos estipulando os tempos que as coisas fora de nosso controle acontecerão.

O contrário também pode acontecer. Pessoas que se colocam limites, como serem velhos ou jovens demais para fazer qualquer coisa. Não se trata de idade, mas de capacidade e isso tem uma relação bem secundária com os anos de sua vida.

Por fim, é importante ressaltar que devemos nos soltar das amarras do que a sociedade propõe ou despropõe e descobrirmos nosso próprio caminho - como se houvesse um tempo individual para cada um de nós.

Descobri-lo e aceitá-lo é sem dúvidas a melhor das decisões. Afinal, é a única que temos realmente o controle.

Psicólogo Jean Fernandes, contato: (54) 99171 9492

Nenhum comentário:

Postar um comentário