quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SABEDORIA



Antes de tudo, é importante ressaltar que título humano algum determina o sábio.

Diplomas, condecorações, idades, hierarquias ou paternidades...nada disso provém matematicamente a sabedoria.

Por isso não faz mínimo sentido ter suas afirmações como verdades plenas - estas sempre devem ser construídas pelo senso crítico apurado de nossa individualidade.

Mas então como descrever o sábio?

Ser sábio é, acima de tudo, se conhecer. É possuir a capacidade de diante de cada erro ou acerto, tirar material para a decisão seguinte. Se tornar preciso nas escolhas. Nas suas escolhas. De sua vida. Que é diferente da minha.

Por isso que ainda que a humanidade - seja através dos seus pais, presidentes ou filhos - possa lhe ceder informação para como se tornar sábio, o processo realmente quem faz é você mesmo - e ninguém mais.

Minhas verdades são diferentes das tuas - ainda que sejam iguais.

E sempre podem mudar conforme o momento da vida. 
Minha vida, minhas verdades e mentiras.

Minha sabedoria.

Psicólogo Jean Fernandes, contato: (54) 99171 9492

#saude
#saudemental
#bemestar
#psicologia
#psicoterapia
#conhecimento
#psicologojeanfernandes
#caxiasdosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário