terça-feira, 18 de dezembro de 2018

POR QUE OS PSICÓLOGOS SÃO DIFERENTES?


Uma das experiências mais comuns no uso de qualquer serviço é o fato de termos experiências diferentes com a mesma classe profissional e buscando o mesmo objetivo.

É óbvio citar que o motivo básico deste fenômeno é a individualidade humana - as pessoas são diferentes.

No entanto, quando se trata de ciência médica, sempre tratamos de esperar um senso um pouco maior, afinal de contas o que está em jogo é a nossa saúde.

Apesar da ciência buscar este dito senso, o fator individual é simplesmente "indestrutível" - a individualidade do profissional sempre estará lá, ainda que agindo como profissional. E isso acaba fazendo que experiências como a com o psicólogo causem efeitos diferentes e únicos em cada pessoa. Negativos, positivos e todos estes por determinadas e individuais razões na interpretação do cliente.

Por isso algumas pessoas acabam dizendo que não gostam ou gostam da psicologia. E a partir dessa opinião acabam influenciando seu círculo social. Como classicamente a venda de uma mercadoria.

No entanto, é sempre bom lembrar que a experiência que você teve com um psicólogo, não caracteriza todos os psicólogos ou a psicologia. Cada experiência será única, tanto que na própria questão teórica, estes profissionais usam técnicas diferentes. E são pessoas - pessoas diferentes.

Logo, se você teve uma experiência negativa com um psicólogo, em nada justifica que o mesmo acontecerá com outro - desde que, claro, você faça a sua parte e se lembre de detalhes como os que estou escrevendo aqui. O mesmo vale para a experiência positiva.

Cada pessoa é única. Assim como cada momento. Como cada pensamento.

Como cada profissional.

Psicólogo Jean Fernandes, contato: (54) 99171 9492

#saude
#saudemental
#bemestar
#psicologia
#psicoterapia
#conhecimento
#psicologojeanfernandes
#caxiasdosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário