quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

POR QUE IR AO PSICÓLOGO?


A vida moderna é tão apressada e conturbada que devido às nossas responsabilidades, contas, projetos e relacionamentos, muitas vezes acabamos por deixar de lado de cuidar de nossa própria saúde. E o psicólogo, assim como o médico ou o nutricionista, são profissionais dos quais procuramos para nos ajudar com este papel - tão importante para nossa qualidade de vida e bem-estar.

Você já foi alguma vez no psicólogo?

Diferente do que é muitas vezes dito, ir no psicólogo não é "coisa de louco" ou mesmo de pessoas com qualquer tipo de problema emocional. Ir ao psicólogo sim, pode ter todas estas funções, mas a principal delas é cuidar de nossa saúde mental através - principalmente - de algo que poucos sabem a importância para nossa qualidade de vida: o diálogo.

Sabemos que falar e se expressar são muito importantes para a saúde humana. E muitas vezes ou não temos com quem fazer isto ou até temos, porém, aquilo que dissermos poderá passar uma imagem nossa que não queremos para a outra pessoa. Outras vezes, nos preocupamos com o julgamento e a opinião desta pessoa - algo que o psicólogo é inteiramente treinado profissionalmente para lidar.

Indo ao psicólogo, você pode falar e se expressar na forma que quiser sem ser julgado ou opinado. E ressaltando novamente, a fala é crucial para diversos aspectos de nossa saúde como diminuição do estresse, ansiedade, tristeza e tantas outras coisas que temos de lidar, às vezes, simplesmente porque não "botamos para fora" aquilo que queremos.

Por isso convido você a conhecer este profissional. Não é coisa de louco, não é coisa de doente.

É você cuidando de sua saúde.

Psicólogo Jean Fernandes, contato: (54) 991719492

Nenhum comentário:

Postar um comentário