domingo, 27 de janeiro de 2019

MEDITAÇÕES I



Neste período onde tanta informação circula, em de meus primeiros momentos do dia, uma delas vem até mim, despertando um momento de reflexão.

Tratava-se de questionamentos sobre interpretações bíblicas, sobre o que é verdade ou não é, etecetera e etecetera.

Meu primeiro movimento foi analisar se aquele texto havia de ter alguma veracidade. Interessado pelo assunto e estudante que sou, comecei então a ler e questioná-lo, da mesma forma que sua própria temática. Quando terminei, ainda que pudesse ter observado pertinências e erros, a grande conclusão havia de ter chegado em minha mente.

Primeiro sobre meu passado, quando fazia práticas exatamente como aquelas ali e que, no final das contas, não me levariam a lugar nenhum - de início.

Por sorte, percebi que sim, havia uma forma de fazer com que estas leituras tivessem proveito em minha vida. Algo que talvez pareça confuso assim falando, mas extremamente simples.

O segredo é apenas um: receber a comunicação.

Às vezes, principalmente em assuntos polêmicos como política e religião, nosso senso crítico acaba virando um cavalo indomável perante certas informações. Depois de tanto este estilo de vida sugar meu esforço, aprendi que por trás de cada expressão que alguém cria, há um ser humano com uma intenção. Pode ser saudável, doente, não importa. Mas o melhor mesmo é tentar entendê-la e depois compreender o porquê foi escrita. Ainda que eu discorde de tudo.

Tudo isto me trouxe paz. Hoje consigo ler sobre a maioria dos assuntos, transitando tranquilamente entre o que concordo e discordo. De emotivo ou intelectual, passou a se tornar divertido.

E você? Que tal caminhar comigo em lugares da mente que não conheces? Ou que apenas achas que realmente conhece?

Vamos juntos na Jornada da Alma. Minha profissão.

Psicólogo Jean Fernandes, (54) 99171 9492

#saude
#saudemental
#bemestar
#psicologia
#psicoterapia
#conhecimento
#psicologojeanfernandes
#caxiasdosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário